PARCERIA: Educação para o Trânsito apoia ação pela conscientização do autismo

Escrito por  Vanessa Martins 09 Abril 2018 Publicado em Últimas Notícias
PARCERIA: Educação para o Trânsito apoia ação pela conscientização do autismo Foto: Fernando Planella

Atividade foi promovida pela Associação Pais e Amor, de Cachoeirinha, que atende autistas e suas famílias através de parceiros e voluntários.

Nesta segunda-feira, 9, aconteceu o Blue Day, ação de conscientização sobre o autismo – transtorno neurobiológico que altera o desenvolvimento de crianças, fazendo com que tenham dificuldades de relacionamento com as pessoas e com o ambiente em que vivem. A atividade, promovida pela Associação Pais e Amor, de Cachoeirinha, que atende autistas e suas famílias através de parceiros e voluntários desde abril de 2016, contou com o apoio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade. Houve distribuição de material informativo e diálogo com pedestres interessados no assunto na parada 49 de Cachoeirinha.

Conforme a associada Mirna Walker, que participou da ação, "em dez minutos já conversei com várias mães de crianças com autismo que não conheciam a Associação e precisam de um apoio. Por isso atividades como esta são tão importantes. Precisamos levar a nossa informação para um número maior de pessoas", comentou. A divulgação também contou com a parceria do Projeto CAIS (Centro de Acessibilidade e Inclusão Social), inaugurado recentemente na parada 54 de Cachoeirinha, voltado para pessoas portadoras de deficiência de todas as idades.

Para o coordenador de Educação para o Trânsito, Paulo Renato Schmitt Cardoso, a secretaria está sempre à disposição para levar informações que contribuam com a sociedade. "No próximo domingo, 15, estaremos juntos novamente dando suporte à Carreata Azul, com saída do Parcão às 10h30min. E no sábado, dia 21, com a Caminhada pelo Autismo, com saída às 14h da Secretaria Municipal de Saúde", informou.

Quem quiser saber mais sobre a Associação e ter acesso à programação completa pode acessar a página www.paiseamor.org.