SEGURANÇA: Homicídios diminuem 73% em Cachoeirinha

Escrito por  Gabriel Silveira 10 Abril 2018 Publicado em Últimas Notícias
SEGURANÇA: Homicídios diminuem 73% em Cachoeirinha Fernando Planella

Dados do primeiro trimestre apontam que, na Região Metropolitana, a cidade foi a que teve a maior diminuição no índice em razão das ações integradas de segurança

A Secretaria de Segurança e Mobilidade divulgou dados dos índices de crimes no município. Os homicídios diminuíram em 73% neste primeiro trimestre, comparados ao mesmo período de 2017. Na Região Metropolitana, a cidade foi a que teve a maior diminuição no índice. Se no ano passado foram registrados 27 homicídios, este ano foram registrados apenas sete. Outras ocorrências, como roubos e furtos em geral e de veículos também vem apresentando diminuição.

Neste ano, foram registrados 294 furtos, 54 furtos de veículos, 375 roubos e 76 roubos de veículos. Em dados apresentados do primeiro semestre de 2017 foram registrados 741 furtos, 129 furtos de veículos, 976 roubos e 233 roubos de veículos. A tendência é que até o fim deste primeiro semestre de 2018 os índices criminais terminem bem abaixo dos registrados no ano anterior.

O prefeito Miki Breier destaca a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que aborda a gestão de políticas na segurança pública. “Estas reuniões vem nos ajudando a implantar diversos projetos para a segurança do Município, reduzindo assim a criminalidade”, aponta.

O Secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gôuvea, destaca que ações da Secretaria vem contribuindo para a diminuição dos crimes na região. “Desde o início da gestão implantamos projetos como a integração da Guarda Municipal e da Brigada Militar, o Cidade Digital, que são câmeras espalhadas em locais estratégicos da cidade e envia imagens diretamente para o Centro Integrado de Comando e Controle” afirmou Aguirre.