LEITURA: Biblioteca Municipal comemora Semana Estadual do Livro

Escrito por  Vanessa Martins 11 Abril 2018 Publicado em Últimas Notícias

A partir desta quarta-feira, os leitores poderão concorrer a kits "Boa Leitura". Saiba como participar do sorteiro.

Para comemorar duas datas importantes para a Literatura: 18 de abril, nascimento de Monteiro Lobato; e 23 de abril, falecimento de Cervantes e Shakespeare; foi criada a Semana Estadual do Livro. A Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato fará parte das comemorações e convida os leitores a participar do sorteiro de dois kits "Boa Leitura" contendo cada um: uma ecobag personalizada mais três livros.

"Para participar, basta escrever um pequeno relato, de aproximadamente dez linhas, baseado em algum livro que a pessoa tenha lido e que, de alguma forma, tenha mudado o seu modo de pensar ou a respeito da realidade e do mundo", explicou Patrícia Lopes, integrante da equipe técnica da biblioteca (ficha de inscrição em anexo, no final da página). Os textos serão publicados na página da Biblioteca no Facebook entre os dias 18 e 23 de abril e o sorteio será realizado no dia 24.

A Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado, por força da Lei 14.673, de 7 de janeiro de 2015, decorrente do Projeto de Lei 378-2013, de autoria do então deputado Miki Breier, atual prefeito de Cachoeirinha.

Hora do Conto

Ainda na semana estadual do livro, a Biblioteca fará duas edições da Hora do Conto: uma no dia 20, baseada no livro "Eles que não se amavam", do autor Celso Sisto. E no dia 24, a atividade terá como tema as lendas e contos gaúchos de Simões Lopes Neto. Ambas ocorrerão às 10 horas, na Biblioteca (Rua Deolindo Manoel Selao, 71, parada 57) e têm entrada gratuita.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3439-3146 e 3471-2610 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.