Escrito por  Gabriel Silveira 08 Maio 2018 Publicado em Últimas Notícias
MAIO AMARELO: Entregues as carteirinhas de Agente de Trânsito Mirim para as crianças da Guarda Mirim Fernando Planella

Cerimônia também integra as atividades da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue

Nesta semana foram entregues as carteirinhas de Agente de Trânsito Mirim para as crianças participantes do projeto Guarda Mirim, ambas desenvolvidas pela Secretaria de Segurança e Mobilidade, através da Coordenadoria da Educação para o trânsito e a Guarda Municipal. A titulação integra as ações do Maio Amarelo, que visa a prevenção de acidentes de trânsito e foi desenvolvida pela Coordenadoria da Educação para o Trânsito.

Na cerimônia, o prefeito Miki Breier, que entregou a certificação aos alunos, destacou a importância dos projetos para o desenvolvimento de qualidades essenciais para a vida. “São ações que reforçam coletividade, a disciplina, o respeito, características muito importantes na formação de nossos jovens”, completou. Após a entrega das carteirinhas, os jovens distribuíram folders da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue aos pedestres e comerciantes da região.
Na manhã desta terça-feira, 08 de maio, os Agentes de Trânsito estiveram presentes na Escola São Mateus para uma atividade sobre conscientização no trânsito.

Acompanhe os eventos que serão realizados ao longo do mês na cidade, alusivos ao Maio Amarelo:
12 de maio: curso Start de atendimento a vítimas de trânsito, destinado à Guarda de Trânsito, Guardas Municipais, Brigada Militar, Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil;
21 de maio: Semana Interna de Preservação de Acidentes de Trabalho nas indústrias Beck e Beck e na RGE;
24 de maio às 18h30min: Seminário Municipal da Frente Parlamentar Pelo Trânsito Seguro na Câmara de Vereadores;
27 de maio às 10h: simulação de acidente com múltiplas vítimas, na Flores da Cunha, 4000.