INVESTIMENTO: Município adquire nova retroescavadeira

Escrito por  Vanessa Martins 09 Maio 2018 Publicado em Últimas Notícias
INVESTIMENTO: Município adquire nova retroescavadeira Fernando Planella

Equipamento vai qualificar serviços como recolhimento de entulhos, abertura de valas para o saneamento básico, entre outros.

Ficou em exposição durante esta quarta-feira, 9, em frente à sede da Prefeitura, uma retroescavadeira da marca Case, com lança estendida, adquirida com recursos próprios do orçamento municipal, pelo valor de R$ 224 mil. "É um equipamento muito versátil, que vai qualificar serviços como recolhimento de entulhos, abertura de valas para o saneamento básico, escavação de aterros, carregamento de caminhões, entre outros", explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Brinaldo Mesquita. O prefeito Miki Breier foi conhecer a máquina e destacou que "mesmo com as dificuldades financeiras que temos enfrentado, estamos procurando fazer investimentos no município e que, a longo prazo, importem na redução de custos".

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos conta com duas retroescavadeira alugadas de uma empresa terceirizada e deve adquirir ainda este ano mais uma, com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Jones Martins.