Prefeitura Municipal de Cachoeirinha - MAIO AMARELO: São Mateus recebe agentes de Educação para o Trânsito

MAIO AMARELO: São Mateus recebe agentes de Educação para o Trânsito

Escrito por  Diretoria de Comunicação Social 09 Maio 2018 Publicado em Últimas Notícias

Palestra faz parte da programação do Maio Amarelo, que se estende até o dia 27.

A escola São Mateus-Ulbra, localizada no bairro Granja Esperança, recebeu nesta terça-feira, 8, os agentes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade. "A palestra, direcionada a pré-adolescentes e adolescentes, aconteceu de forma descontraída, mesclando histórias e piadas que abordam questões do dia-a-dia no trânsito", contou o coordenador do setor, Paulo Renato Cardoso. Conforme ele, foram abordadas atitudes e infrações que muitas vezes são cometidas por condutores em frente às escolas, tais como: parar em fila dupla, estacionar em faixa amarela com proibição de parada ou, ainda, em local destinado à cadeirante ou idoso. "Essas recomendações foram endereçadas aos pais, pois os alunos acabam virando multiplicadores da informação", explicou Paulo.
A palestra faz parte da programação do Maio Amarelo, mês escolhido pela ONU para intensificar as ações de combate à violência e mortes no trânsito.

Acompanhe as demais atividades que fazem parte da programação:

12 de maio: curso Start de atendimento a vítimas de trânsito, destinado à Guarda de Trânsito, Guardas Municipais, Brigada Militar, Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil;

21 de maio: Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) nas indústrias Beck e Beck e na RGE;

24 de maio, às 8h30min: Seminário Municipal da Frente Parlamentar Pelo Trânsito Seguro na Câmara de Vereadores;

27 de maio, às 10h: simulação de acidente com múltiplas vítimas, na Av. Flores da Cunha, 4000.