Escrito por  Vanessa Martins 11 Maio 2018 Publicado em Últimas Notícias
MAIO VERMELHO: Exames de prevenção ao câncer bucal serão feitos gratuitamente na próxima quarta-feira Fernando Planella

Sede da Secretaria Municipal da Saúde e Academia da Saúde vão dispor de equipes para fazer a verificação e dar orientações.

Na próxima quarta-feira, 16, a Academia da Saúde, localizada na Avenida Espírito Santo, no bairro Nova Cachoeirinha, e a sede da Secretaria Municipal da Saúde, na Avenida José Brambila, 40, no Vista Alegre, vão contar com equipes que farão exames de prevenção ao câncer bucal e outras doenças que acometem o órgão. O serviço é gratuito e aberto para toda a população.

A ação faz parte do Maio Vermelho, mês de promoção da saúde bucal. Em Cachoeirinha, o movimento será lembrado com atividades especiais, levando à população informações sobre como prevenir doenças. "Nossos profissionais vão distribuir materiais informativos, conversando e tirando dúvidas das pessoas, além de orientar sobre como buscar auxílio nas unidades da rede de saúde", explicou o secretário municipal de Saúde, Paulo Abrão.

Conforme o coordenador de Saúde Bucal, Marcelo Ferla, o câncer de boca está entre os 10 mais incidentes, segundo previsão de 2018 do Instituto Nacional do Câncer, o que deve representar 15 mil novos casos no Brasil. "A identificação de lesões precursoras ou do câncer em estágios iniciais possibilita altas chances de cura, um melhor tratamento, com menos agressividade e sequelas e, consequentemente, uma melhor sobrevida", explica ele.

Confira a programação:

16/05 – das 8h30min às 16h30min – na Secretaria da Saúde

16/05 – das 9h às 12h – na Academia da Saúde

19/05 – das 8h às 16h30min – nas Unidades de Saúde Otacílio Silveira, José Ramos, Jardim Betânia, Canarinho, José Ari, Carlos Wilkens, City

29/05 – das 13h às 16h30min – Associação de Moradores do bairro Carlos Wilkens – Grupo de Idosos Alto Astral

30/05 – das 8h30min às 16h30min – na sede da Prefeitura de Cachoeirinha