Prefeitura Municipal de Cachoeirinha - EDUCAÇÃO: Prefeitura seleciona assistentes de alfabetização voluntários

EDUCAÇÃO: Prefeitura seleciona assistentes de alfabetização voluntários

Escrito por  Vanessa Martins 16 Maio 2018 Publicado em Últimas Notícias
EDUCAÇÃO: Prefeitura seleciona assistentes de alfabetização voluntários Divulgação Governo Federal

Inscrições para o Programa Mais Alfabetização, do MEC, vão até sexta-feira. Educadores deverão apoiar o professor alfabetizador nas unidades escolares de Cachoeirinha.

A Secretaria Municipal de Educação seleciona, até sexta-feira, 18, assistentes de alfabetização para o Programa Mais Alfabetização, que deverão apoiar o professor alfabetizador para as Unidades Escolares de Cachoeirinha. O auxílio será de natureza voluntária, nos termos da Lei do Voluntariado (Lei Federal nº 9.608/1998), mas os selecionados serão contratados por meio de um Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário e receberão um ressarcimento de R$150,00 por mês, por turma, até cinco horas semanais, podendo atuar com até seis turmas. As inscrições deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação, no Setor de Programas Federais, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Não será cobrada taxa de inscrição.

Poderão participar da seleção professores alfabetizadores das redes escolares com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação, preferencialmente em curso de Licenciatura em Pedagogia ou em Licenciatura de outra disciplina; professores com curso de Magistério em nível médio; e estudantes de cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior- IES públicas e privadas. Os detalhes da seleção estão no edital publicado no Dário Oficial do Município, no link: http://www.cachoeirinha.rs.gov.br/portal/attachments/article/2004/11-05-2018.pdf

Saiba mais:

O Programa Mais Alfabetização, regulamentado pela Portaria MEC nº142/2018, tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados no 1º e 2º anos do ensino fundamental.