RECICLAGEM: Ponto de coleta de eletrônicos continua nesta terça-feira

Escrito por  Gabriel Silveira 04 Junho 2018 Publicado em Últimas Notícias
RECICLAGEM: Ponto de coleta de eletrônicos continua nesta terça-feira Katia Freitas

Recolhimento será na frente da sede da Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC) que fica na Av. Flores da Cunha, 1320, das 10h às 16h.

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, uma ação especial de recolhimento de lixo eletrônico vem sendo realizada em Cachoeirinha. Podem ser descartados produtos como monitores de computador, telefones celulares e baterias, computadores, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, entre outros.
Nesta segunda-feira, 04 de junho, a ação foi realizada em frente à Prefeitura. Nesta terça-feira, 05 de junho o recolhimento será feito na frente da sede da Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC) que fica na Av. Flores da Cunha, 1320, das 10h às 16h.
O projeto é uma parceria entre a RS Recicla, Ágora Escritório de Produção e Prefeitura, com o apoio da Secretaria de Segurança e Mobilidade, que vem disponibilizando os espaços nas calçadas.
No final de semana as coletas foram feitas em frente ao Supermercado Asun e no Parcão Ignácio Aloysio Herbert. Segundo Sônia Zanchetta, da Ágora, só em frente ao mercado os descartes ocuparam dois contêineres. “Muitas pessoas possuem equipamentos eletrônicos que não funciona em casa, mas não sabem como descartá-los corretamente. O que fazemos com esta ação é indicar a destinação correta e incentivar a reciclagem”, destaca.