Prefeitura Municipal de Cachoeirinha - CAMPANHA DO AGASALHO: Assistência Social necessita de roupas masculinas e infantis, bem como de cobertores

Escrito por  Vanessa Martins 07 Junho 2018 Publicado em Últimas Notícias
CAMPANHA DO AGASALHO: Assistência Social necessita de roupas masculinas e infantis, bem como de cobertores Kátia Freitas

Cerca de três mil peças já foram destinadas através de entregas nos CRAS. Previsão é de mais frio nos próximos dias

A Campanha do Agasalho 2018, que teve início no dia 25 de abril e vai até 30 de setembro, já arrecadou cerca de 13 mil peças, incluindo calçados e artigos para cama, mesa e banho. Cerca de três mil já foram destinadas a quem precisa, através de entregas nos Centros de Referência da Assistência Social. “Porém, já estamos sem estoque de roupas masculinas e infantis, pois são as menos doadas pela população, além de roupas de cama para o inverno, como cobertores e edredons”, alerta a coordenadora da Campanha, Jane Garcia Cunha.

A primeira-dama, Vanessa Morais, lembra que, com a previsão da chegada do frio intenso nos próximos dias, a Campanha do Agasalho se torna ainda mais importante para as famílias que precisam. “A antecipação do lançamento da campanha nos permitiu ter agasalhos para atender a população, mas ainda temos muitas pessoas necessitando das doações”, declara Vanessa.

Na campanha deste ano, que tem como slogan Chimarrão aquece o peito! Doar um agasalho aquece o coração!, quem deseja contribuir também pode adquirir as cuias personalizadas. Os valores arrecadados são destinados ao projeto Tecendo Amor.

A Campanha do Agasalho é uma realização da Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação e tem como parceiros a Sttadbus, Rosa dos Ventos, Lima e Moraes Advogados Associados, Shopping do Vale e o projeto Tecendo Amor. Os pontos de coleta estão espalhados em diversos locais da cidade, tais como a Prefeitura, Câmara de Vereadores, escolas, unidades de saúde, comércio local, entre outros.

Empresas e entidades interessadas em se engajar na campanha ou em virar ponto de coleta podem entrar em contato com a Secretaria, através do telefone 3471-5939.