EDUCAÇÃO: Smed realizará primeira Conferência Escolar pelo Meio Ambiente

Escrito por  Vanessa Martins 07 Junho 2018 Publicado em Últimas Notícias

Atividades serão realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Assunção.

A Secretaria Municipal de Educação realizará nesta quinta-feira, 8, a 1ª Conferência Escolar Municipal pelo Meio Ambiente. As atividades serão realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Assunção, na rua Maranhão, 633, bairro Assunção. Conforme a secretária municipal da Educação, Rosa Maria Lippert, o objetivo é relatar e refletir sobre propostas e projetos ambientais escolares. "Queremos incentivar a busca por alternativas através de ações pedagógicas, incentivando a comunidade escolar a realizar boas práticas, preservando os espaços da cidade", revelou. Haverá o relato de trabalhos de cinco escolas que participaram da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, cuja plenária final acontecerá em Brasília, de 15 a 19 de junho. A escola Costa e Silva, inclusive, foi selecionada para a Conferência Estadual.

A abertura será às 9 horas, com uma apresentação artística da Emei Granjinha, seguida de palestras sobre o Meio Ambiente. Após a palestra do professor David Cafruni, da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, haverá uma consulta pública para a escolha do nome de uma Unidade de Uso Sustentável.

A programação se estende até o final da tarde com apresentações de trabalhos das escolas Emei Granjinha e Emefs Assunção, Carlos Wilkens, Costa e Silva, Jardim do Bosque e Portugal.