Prefeitura Municipal de Cachoeirinha - INVESTIMENTO: Cachoeirinha recebe uma retroescavadeira do Estado

INVESTIMENTO: Cachoeirinha recebe uma retroescavadeira do Estado

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 11 Junho 2018 Publicado em Últimas Notícias
INVESTIMENTO: Cachoeirinha recebe uma retroescavadeira do Estado Foto: Fernando Planella

Máquina será usada no Projeto Semear, que tem o objetivo de gerar renda para famílias, incentivar o consumo e a produção de alimentos saudáveis.

Na última sexta-feira, 8 de junho, o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, e o secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Belarmino Dias Major, estiveram presentes na solenidade de entrega de 576 máquinas agrícolas para 336 municípios gaúchos, realizada em Esteio, no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil. O valor total do investimento é de R$ 72 milhões, sendo pouco mais de R$ 69 milhões de emendas parlamentares e o restante do Governo do Estado.
Cachoeirinha recebeu uma retroescavadeira, que será usada no Projeto Semear, cujo objetivo é gerar renda a famílias que vivem da produção agrícola no município, além de incentivar o consumo e a produção de alimentos saudáveis. O secretário Belarmino Dias Major informa que a máquina deve chegar na cidade nos próximos dez dias. "É provável que ela fique instalada nas proximidades do Parque Tancredo Neves", revela. O prefeito Miki Breier desata que, "com a utilização da retroescavadeira, será possível ampliar o número de famílias participantes do Semear, aumentar a produção e as áreas lavradas no município".
Os equipamentos foram adquiridos através da parceria entre governo do Estado, governo federal e bancada gaúcha, viabilizando a maior entrega aos municípios de máquinas e equipamentos agrícolas da história do Estado. "Está aí a prova de que é preciso unir esforços em busca de objetivos", completa Miki.