Escrito por  Vanessa Martins 11 Junho 2018 Publicado em Últimas Notícias
VACINAÇÃO: Campanha é ampliada para outras faixas etárias a partir desta segunda-feira Fernando Planella

Até sexta-feira, crianças até 9 anos e adultos com mais de 50 também podem ser imunizados nos postos de saúde. Grupos prioritários continuam recebendo a vacina.

Dos 44 casos de contaminação pelo vírus da gripe notificados no Estado, 50% deles são crianças de até 10 anos e 20% de adultos entre 50 e 59 anos. Diante deste cenário, a Secretaria Estadual da Saúde está orientando as Secretarias Municipais de Saúde a ampliarem o público a ser vacinado na Campanha Nacional contra a Gripe, que já foi prorrogada (leia aqui). Em Cachoeirinha, todos os postos de Saúde estão aptos a fazer a imunização, inclusive nos grupos prioritários que já vinham recebendo a dose.

"É preciso que a população procure a unidade de Saúde mais próxima e faça a vacina, dando atenção especial às crianças até 9 anos e aos maiores de 50 anos de idade, além das gestantes", alertou a coordenadora do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Michele Fortes.

Para aumentar a cobertura vacinal dos grupos com baixa procura, a Secretaria está adotando medidas como a vacinação em creches e escolas, e a orientação em consultas com pediatras, ginecologista/obstetra e nas visitas dos Agentes Comunitários de Saúde.

Veja como está a cobertura:

- Idosos, 92,99%;

- Puérperas, 76,47%;