SUSTENTABILIDADE: Prefeito Miki Breier integra a diretoria do Pró-Sinos

Escrito por  Vanessa Martins 13 Junho 2018 Publicado em Últimas Notícias
SUSTENTABILIDADE: Prefeito Miki Breier integra a diretoria do Pró-Sinos Foto: Fernando Planella

Chefe do Executivo destacou projetos de PPPs para expansão da rede de saneamento básico, com a Corsan, e outra específica para a coleta e destinação de resíduos.

Em Assembleia Geral Ordinária realizada na sexta-feira passada, 8, o Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos) elegeu o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, como seu novo presidente. Ele assumirá pelo biênio 2019/2020, além de complementar o mandato do atual presidente, Régis Zimmer, de oito meses.

No encontro, também foi definida a nova Diretoria Colegiada do órgão que terá a participação do prefeito Miki Breier, além dos prefeitos Nei Pereira dos Santos, de Caraá e Tânia Silva, de Dois Irmãos.

Para Miki Breier, as cidades devem se empenhar em buscar parcerias para enfrentar grandes desafios das cidades, como o saneamento básico e a destinação correta dos resíduos. "Em Cachoeirinha, estamos trabalhando para implementar, brevemente, algumas PPPs como a da expansão da rede de saneamento básico, com a Corsan, e outra específica para a coleta e destinação de resíduos", exemplificou.

O Pró-Sinos é um consórcio público formado por 26 dos 32 municípios que compõem a Bacia do Rio dos Sinos. Além disso, desenvolve projetos, capta recursos e pode executar obras, serviços e estudos relacionados ao saneamento básico e ambiental na região de sua abrangência.