EDUCAÇÃO: Escolas municipais já contam com auxílio do Mais Alfabetização

Escrito por  Vanessa Martins 14 Junho 2018 Publicado em Últimas Notícias
EDUCAÇÃO: Escolas municipais já contam com auxílio do Mais Alfabetização Foto: Fernando Planella

Assistentes voluntários, que dão apoio ao professor alfabetizador nas Unidades de Ensino, estão sendo chamados pela Smed após seleção. Inscrições ainda estão abertas.

Todas as 19 Escolas de Ensino Fundamental do município que aderiram ao Programa Mais Alfabetização já têm assistentes voluntários atuando. Apenas a EMEF Vista Alegre não aderiu ao Programa devido a problemas no cadastro. Ao todo, neste momento, há 24 assistentes, mas outros ainda deverão ser chamados após a seleção que ocorreu em maio. Os selecionados estão sendo contratados por meio de um Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário e receberão um ressarcimento de R$150,00 por mês, por turma, até cinco horas semanais, podendo atuar com até seis turmas. As inscrições ainda podem ser feitas, já que a Smed fará um banco de cadastros. Saiba como participar clicando aqui.

A secretária municipal de Educação, Rosa Maria Lippert, explica que o Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal, tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados no 1º e 2º anos do ensino fundamental.