DIA DO DESAFIO: Cachoeirinha vence Itapevi/SP

Escrito por  Gabriel Silveira 02 Julho 2018 Publicado em Últimas Notícias
DIA DO DESAFIO: Cachoeirinha vence Itapevi/SP Fernando Planella

Município teve a participação de 34 mil participantes, contra 24 mil da cidade paulista

Cachoeirinha foi a vencedora do Dia do Desafio 2018. O município venceu a cidade de Itapevi, no Estado de São Paulo. Enquanto Cachoeirinha teve 34 mil participantes, a cidade paulista teve 24 mil.
O número de participantes em Cachoeirinha foi o equivalente a 27% da população. O Dia do Desafio tem como objetivo incentivar a integração social, a criatividade, sociabilização, confraternização e a solidariedade nas cidades, a ação acontece em forma de disputa entre dois municípios de mesmo porte populacional.
De acordo com o prefeito Miki Breier, o número de participantes mostra o quanto a população vem buscando uma melhor qualidade de vida, através da prática de exercícios. “Com isso, a expectativa de vida aumenta, evitando muitos problemas como o infarto, por exemplo”.
O Dia do Desafio ocorreu no dia 27 de julho, com diversas atividades sendo realizadas pela cidade, como futsal, câmbio, karatê, zumba, ginástica laboral, entre outros.