Escrito por  Gabriel Silveira 03 Julho 2018 Publicado em Últimas Notícias
COMPETIÇÃO: Associação Arthemis representa Cachoeirinha no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Divulgação

Oito atletas estão no torneio que acontece na cidade de Belo Horizonte. Desde junho, o esporte integra as atividades do turno inverso na rede municipal de ensino.
Na quarta-feira, dia 04 de julho, começa o Campeonato Brasileiro de Base de Tiro com Arco. A competição acontece na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Cachoeirinha está representada pela Associação Arthemis. Oito atletas, além do presidente da entidade e os técnicos, viajaram nesta segunda-feira para a competição. As disputas vão até o sábado, dia 07 de julho. Seis esportistas são da categoria Recurvo Cadete Masculino: Alerio Morais, Eduardo Abreu, Felipe Avila, Luís Henrique Caamano, Rafael Roxo e Vitor Barcelos. O atleta Kauã Alves disputa a competição pela categoria Recurvo Infantil Masculino e Luíza Canabarro vai em busca do ouro pela categoria Recurvo Infantil Feminino.
Desde junho, o esporte integra as atividades do turno inverso na rede municipal de ensino de Cachoeirinha. O projeto Alvo no Futuro é organizada pelas Secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e de Educação. As aulas acontecem das 10h às 12h e das 16h às 18h, no Centro Multiúso Neuri Jandrey dos Santos, no bairro Fátima. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas nas escolas.
O prefeito Miki Breier, lembra que, com a atividade, Cachoeirinha se tornou destaque nacional e é vista como a segunda cidade com maior formação de base no Brasil. "A ideia é difundir o esporte entre os estudantes municipais oferecendo uma atividade qualificada", completa. O professor Cristiano Zarichta é o orientador do projeto na rede municipal de ensino. Fundada em 29 de janeiro de 2015, a Associação Arthemis busca oportunizar o acesso à modalidade, fomentando prática e incentivando o desenvolvimento de novos arqueiros em Cachoeirinha e região.