ACESSIBILIDADE: Reformas das calçadas de escolas estão em fase final

Escrito por  Vanessa Martins 05 Julho 2018 Publicado em Últimas Notícias
ACESSIBILIDADE: Reformas das calçadas de escolas estão em fase final foto: Kátia Freitas

Em nove escolas, as obras já foram concluídas. Até o final de julho, devem ser finalizados os passeios da Emei Granjinha e da Emef Jardim do Bosque.

Através de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, foram investidos R$ 292 mil no projeto de reforma das calçadas de onze escolas de Educação Infantil (Emei) e Ensino Fundamental (Emef). A contrapartida do município foi de R$ 26,5 mil. "As calçadas previstas no convênio obedecem a todos os padrões de acessibilidade com colocação de piso tátil, rampas e pavimentação em PVs", contou a secretária municipal de Educação, Rosa Maria Lippert.
As obras já foram concluídas nas escolas de Ensino Fundamental Portugal, Tiradentes, Natálio Schlain, Dagmar de Lima Mucillo, Maria Fausta Teixeira e Alzira Silveira Araújo; e nas de Educação Infantil Sonho de Criança, Criança Feliz e Beija-Flor do Bosque. Até o final de julho, devem ser finalizadas as calçadas da Emei Granjinha e da Emef Jardim do Bosque.