CÃOPANHA: Ações buscam incentivar as adoções

Escrito por  Gisele Ortolan 05 Julho 2018 Publicado em Últimas Notícias
CÃOPANHA: Ações buscam incentivar as adoções Kátia Freitas

Cartazes com as fotos e os dados dos bichinhos estão nas redes sociais e nos prédios públicos. Feiras de Adoção também passam a integrar o calendário do Prefeitura com a Gente

Os pets de Cachoeirinha que estão aptos para a adoção passaram a contar um mais um espaço para chegar a um lar definitivo: suas fotos, com descrição e dados de contato, agora são divulgadas nas redes sociais da Prefeitura e estão afixadas nos prédios públicos.

“A ação visa a dar visibilidade aos inúmeros animais que esperam por uma adoção responsável”, explica o prefeito Miki Breier.

O processo será supervisionado pela Diretoria de Proteção Animal e realizado através da assinatura de termo de responsabilidade. “Desta forma, poderemos auxiliar no monitoramento dos animais adotados, auxiliando a rede de proteção”, destaca a diretora Tarciz Laus.

Para habilitar seu animal para a adoção é preciso enviar uma foto com nome do pet, a idade, o peso, o endereço e telefone de contato, informando ainda se ele está castrado ou não para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Informações pelo telefone: 34414312.

“Além dos cartazes, os bichinhos poderão participar também das feiras de adoção, que passam a acontecer junto ao Prefeitura com a Gente”, informa Tarciz. A primeira será no sábado, dia 21, no bairro ao bairro Jardim América. O evento será realizado na rua Rodrigues Alves, 20, na esquina com a Campos Sales.