Escrito por  Andressa de Bem e Canto 12 Julho 2018 Publicado em Últimas Notícias
ADMINISTRAÇÃO: Prefeitura economiza R$ 2 mil mensais com o fim do aluguel de cinco contêineres Divulgação

Estavam guardados nos contêineres documentos do antigo Arquivo Municipal, que agora puderam ser descartados.

Seguindo uma política de diminuição de despesas, a Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria Municipal de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, parou de alugar cinco contêineres, que guardavam documentos do Arquivo Central. Ano passado, quando a documentação do Arquivo foi transferida para o prédio recém construído no Complexo de Serviços, não havia espaço suficiente para guardar todos os documentos. Por isso foi preciso alugar os cinco contêineres.
    Conforme o titular da pasta, Gilson Stuart, a medida economizará R$ 2 mil por mês. “Não é um valor muito alto, mas toda a economia é válida quando se administra com pouco dinheiro”, enfatiza o secretário.
    Por lei, há cada cinco anos é permitido às administrações públicas descartar documentos antigos, que no caso de Cachoeirinha, passaram pela avaliação de uma comissão. O serviço de descarte foi executado por uma empresa parceira da Prefeitura. “Eles digitalizaram e certificaram os documentos, de modo que possamos consultá-los, se necessário”, complementa Stuart.