Prefeitura Municipal de Cachoeirinha - GUARDA MUNICIPAL: Nove guardas de Cachoeirinha concluem curso de formação

GUARDA MUNICIPAL: Nove guardas de Cachoeirinha concluem curso de formação

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 02 Agosto 2018 Publicado em Últimas Notícias
GUARDA MUNICIPAL: Nove guardas de Cachoeirinha concluem curso de formação Katia Freitas

O município fez um convênio com a Prefeitura de Gravataí para que os agentes com nomeação recente ou que ainda não haviam realizado a qualificação pudessem fazer o curso.

Na noite desta quarta-feira, 1° de agosto, ocorreu a cerimônia de formatura da 8ª Turma do Curso de Formação de Oficial Guarda Municipal (Cfogm 2018). Concluíram o curso 55 guardas municipais, 45 de Gravataí, nove de Cachoeirinha e um de Novo Hamburgo. A qualificação era para a formação de novos guardas municipais, com treinamento específico para deixá-los aptos a executar todas as suas funções. O curso teve a duração de sete meses, com carga horária total de 1.336 horas, divididas em 31 disciplinas, com professores da própria Guarda Municipal de Gravataí e convidados de outras áreas.
    O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, explica que foi feito um convênio com a Prefeitura de Gravataí para que os nove guardas do município com nomeação recente ou que ainda não haviam realizado a qualificação pudessem fazer o curso. “Será mais um reforço no efetivo da Guarda Municipal, que poderá atuar ainda mais nas ruas da cidade e auxiliar de forma ostensiva a segurança”, declara o titular do Executivo Municipal.
    O secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre, informa que a parceria com o município vizinho não gerou custo para Cachoeirinha. “Como contrapartida, nós montamos em Gravataí uma das duas salas onde as aulas foram ministradas e cedemos equipamentos para a instalação”, comenta. O município de Cachoeirinha ainda forneceu o material didático para os seus guardas municipais e o transporte quando havia atividades externas.
    Na cerimônia de formatura estiveram presentes os prefeitos de Cachoeirinha, Miki Breier, e de Gravataí, Marco Alba, o secretário de Segurança e Mobilidade de Cachoeirinha, Marco Aguirre Gouvêa, além das famílias dos formandos. Seis guardas que tiveram o melhor desempenho no curso receberam um troféu da Prefeitura de Gravataí como homenagem, sendo que o segundo colocado foi o guarda municipal de Cachoeirinha, Fabiano Oliveira da Costa.