Prefeitura Municipal de Cachoeirinha - SEGURANÇA: Ação coordenada resulta em prisão de agressor

SEGURANÇA: Ação coordenada resulta em prisão de agressor

Escrito por  Gisele Ortolan 02 Agosto 2018 Publicado em Últimas Notícias
SEGURANÇA: Ação coordenada resulta em prisão de agressor REPRODUÇAO CICC

Flagrado pelo Centro Integrado de Comando e Controle de Cachoeirinha, após fuga, foi acompanhado através das câmaras, preso e conduzido à Delegacia de Polícia pela Guarda Municipal.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) monitorou, na tarde desta quinta-feira, dia 2, uma ocorrência de agressão à mulher (Lei Maria da Penha) que resultou na prisão do autor. O crime ocorreu próxima à parada 54 da Avenida Flores da Cunha, por volta das 14h30min, e foi identificado imediatamente pelas câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Ao fugir do local, o agressor passou a ser monitorado pelos agentes do CICC, que identificaram o veículo envolvido e acionaram as viaturas em serviço, além de solicitar o apoio da Brigada Militar. "O mesmo continuou sendo monitorado em outras câmeras pela avenida, sendo abordado pela Guarda Municipal e Agentes de Trânsito na Av. Flores da Cunha, próximo ao número 1220. De lá, ele foi apresentado na 1° DP, para registro de ocorrência", informa o secretário Marco Aguirre Gouvea, de Segurança e Mobilidade. Preso nesta quinta-feira, o agressor tinha indiciamento por porte de entorpecentes, tráfico de drogas e diversas ocorrências de lesão corporal e vias de fato.
Em Cachoeirinha, diversos crimes tem sido elucidados e evitados através do programa Cachoeirinha Digital, que realiza o monitoramento e o acompanhamento nas principais vias e acessos da cidade. "Esta ferramenta tem sido fundamental para a redução dos principais indicadores de criminalidade na cidade. No primeiro semestre deste ano, com relação a 2016, o roubos de veículos já caiu 44,57%", destaca o titular da Segurança e Mobilidade.