Prefeitura Municipal de Cachoeirinha - GUARDA MIRIM: Aula inaugural do 2º semestre ocorreu nesta sexta-feira, 03

GUARDA MIRIM: Aula inaugural do 2º semestre ocorreu nesta sexta-feira, 03

Escrito por  Gabriel Silveira 03 Agosto 2018 Publicado em Últimas Notícias
GUARDA MIRIM: Aula inaugural do 2º semestre  ocorreu nesta sexta-feira, 03 Katia Freitas

Alunos foram recepcionados pelo prefeito Miki Breier na Escola Municipal de Ensino Fundamental Portugal, onde receberam às boas-vindas

Na manhã desta sexta-feira, foi realizada a aula inaugural do 2º semestre do Projeto Guarda Mirim. Os alunos foram recepcionados pelo prefeito Miki Breier na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Portugal, onde receberam às boas-vindas. Após a recepção, os alunos começaram a receberam as primeiras orientações dos coordenadores do projeto.
O secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gôuvea, destacou que as crianças e adolescentes são o principal foco das ações educativas realizadas pela pasta. “É instruindo valores com os jovens que formaremos adultos responsáveis e cidadãos de bem”, completou.
O prefeito Miki Breier enfatizou aos alunos que vem acompanhando de perto o projeto. “Buscamos reforçar a coletividade, o respeito e a disciplina, características muito importantes na formação do ser humano. Que vocês possam aproveitar muito bem esse semestre”, desejou Miki.
O projeto Guarda Mirim vai até o final do ano, tem atividades como reforço escolar de matemática e português, noções de ética e cidadania, orientação de combate ao bullying, preservação do meio ambiente, prevenção de acidentes e primeiros socorros, prevenção às drogas, prevenção e combate a incêndio, educação para o trânsito, história da Guarda Municipal, entre outras.