PROTEÇÃO: Programa 4 Patas ensina sobre a importância e cuidados com os animais

Escrito por  Gabriel Silveira 09 Agosto 2018 Publicado em Últimas Notícias

Na manhã de quinta-feira, os alunos da escola Neuza Goulart Brizola receberam a atividade. Para agendar a ação entre em contato pelo telefone 3441-4311.

O Programa 4 Patas, da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que visa a conscientizar os estudantes a cuidar e proteger os animais, segue realizando palestras no município. Na manhã desta quinta-feira, 9, a Escola Neuza Goulart Brizola recebeu a palestra e a visita da cadela Mel, a cãoterapeuta do programa. No encerramento da palestra, o mascote "Tchutchucão" foi visitar os alunos nas salas de aula.

Na segunda-feira, 13, a atividade será realizada na Delta Capas, que será a primeira empresa a receber o projeto. Os funcionários do local receberão uma palestra com foco na Cãoterapia, onde serão mostradas as vantagens de se ter um animal de estimação no ambiente de trabalho. A atividade começa às 11h. E finalizando as atividades no mês de agosto, no dia 22, o projeto estará presente na Escola Municipal de Educação Infantil Granjinha.

De acordo com a diretora de Proteção Animal, Tarciz Laus, o projeto vem sendo importante para a conscientização sobre a importância da adoção responsável e dos cuidados com os bichinhos. "É importante trabalhar nesse sentido, especialmente com as crianças, pois assim teremos donos que sempre vão tratar com carinho e respeito os animais", concluiu Lauz. Para escolas ou empresas que desejem receber a atividade, basta entrar em contato pelo telefone 3441-4311.