EDUCAÇÃO: Cachoeirinha participa do Prêmio MPT na Escola

Escrito por  Vanessa Martins 09 Agosto 2018 Publicado em Últimas Notícias
EDUCAÇÃO: Cachoeirinha participa do Prêmio MPT na Escola Divulgação

Concurso faz parte do projeto de combate ao trabalho infantil desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Nesta sexta-feira, 10, as escolas municipais de Ensino Fundamental Assunção, Portugal, Natálio Schlain, Tiradentes e Prof. Osmar Stuart vão apresentar, a partir das 14 horas, na Assunção, os trabalhos desenvolvidos em sala de aula que versam sobre a erradicação do trabalho infantil. A atividade faz parte do projeto MPT na Escola, antigo Peteca, projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O prêmio possibilita a participação de crianças e adolescente nas ações de mobilização e conscientização sobre o assunto e consiste na escolha dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos e apresentados exclusivamente pelos alunos participantes do projeto.

As melhores apresentações vão concorrer em nível estadual, nas categorias: esquete teatral, música, desenho, conto, poesia e curta-metragem. Na etapa estadual, serão entregues prêmios, ainda a serem definidos, para os três melhores trabalhos de cada categoria de cada grupo. Os professores orientadores dos trabalhos vencedores de cada categoria e grupo também recebem prêmio. Os primeiros colocados de cada categoria e grupo da etapa estadual serão encaminhados pelo MPT-RS para o Prêmio MPT na Escola Nacional, organizado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT.