ESPORTE: Prefeitura rompe contrato com empresa construtora do Skate Park

Escrito por  Vanessa Martins 11 Setembro 2018 Publicado em Últimas Notícias
ESPORTE: Prefeitura rompe contrato com empresa construtora do Skate Park Foto: Fernando Planella

Semeai Skateparks Ltda. foi notificada por "abandono de obra", já que não cumpriu os prazos estabelecidos no contrato.

A Prefeitura rompeu o contrato com a empresa Semeai Skateparks Ltda. em razão da paralisação de atividades que resultaram no abandono da construção do Skate Park. Conforme a secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sônia Rejane, "o contrato previa a construção em cinco meses. A obra já era para estar em fase final. Nós lamentamos muito esta situação, pois é um empreendimento bastante aguardado pela comunidade. Por isso, o prefeito pediu máxima agilidade na retomada do projeto". O secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, explica que a empresa já foi notificada da rescisão e que a empresa que ficou em segundo lugar na licitação foi consultada mas declinou do projeto, havendo a necessidade de se abrir um novo processo licitatório.

O Skate Park Cachoeirinha, está sendo feito na praça no Grêmio Esportivo Palmeirinha, no bairro Ponta Porã, e deverá ser um dos mais modernos do Estado, com capacidade para sediar, inclusive, campeonatos nacionais. O investimento no espaço esportivo é de R$ 700 mil oriundos de emenda parlamentar. A área tem três mil m² e abrigará uma pista de 1,3 mil m², com obstáculos desde os mais simples até os mais complexos, além de uma academia ao ar livre de 108 m², espaço para caminhadas e bancos.