PREMIAÇÃO: Sorteio do Cachoeirinha da Sorte acontece no dia 27 de setembro

Escrito por  Gabriel Silveira 12 Setembro 2018 Publicado em Últimas Notícias
PREMIAÇÃO: Sorteio do Cachoeirinha da Sorte acontece no dia 27 de setembro Gabriel Bernardo

Acontece no dia 27 de setembro, o terceiro sorteio do Cachoeirinha da Sorte. O programa busca o incentivo ao consumo e à emissão de notas fiscais no município, que tem os mesmos moldes do Nota Fiscal Gaúcha (NFG), do Governo do Estado. Para participar, é preciso se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, através do site https://nfg.sefaz.rs.gov.br, e solicitar a inclusão do seu CPF em cada compra realizada.

A Secretaria Estadual da Fazenda realiza o sorteio e envia ao município a relação dos bilhetes premiados, além da publicação da relação no site do Programa. Três consumidores são contemplados com prêmios que variam de R$ 700,00 (1º prêmio), R$ 500,00 (2º prêmio) e R$ 300,00 (3º prêmio), pagos em dinheiro. Em julho o vencedor da promoção foi Carlos Alexandre da Rocha Esnarriaga, e em agosto a sorteada em 1º lugar foi Flavia Regina Tarrago Vieira.
O prefeito Miki Breier destaca que os sorteios ocorrem mensalmente e em dezembro será realizada uma premiação especial. " Os sorteados no último mês do ano receberão R$ 3,5 mil, R$ 2,5 mil, e R$ 1,5 mil respectivamente", explica.
O secretário municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Belarmino Dias, lembra que o objetivo é incrementar as receitas decorrentes do ICMS, pelo incentivo à emissão dos documentos fiscais, bem como sensibilizar os cidadãos sobre a importância do exercício da cidadania fiscal. "Este programa propicia o aumento do consumo no comércio local e, como consequência, o aumento do retorno de ICMs para a cidade. Além disso, ao se cadastrar no programa, o consumidor pode optar por ajudar entidades que atuem nas áreas da Assistência Social, Educação, Saúde e defesa e proteção dos animais", aponta.
Além de concorrer aos prêmios no programa local, o consumidor também concorrerá aos prêmios destinados aos consumidores de todo o Estado. O recurso dos prêmios sairá do valor destinado às campanhas de fomento ao comércio local, que consta do orçamento da Secretaria.

Como retirar o prêmio

Os premiados devem comparecer à Secretaria Municipal da Fazenda, na sede da Prefeitura, no setor de ISSQN e ICMS, portando documento de identidade e CPF e informar o número da conta bancária para depósito do valor. O prêmio ficará disponível por até 90 dias da data de homologação do sorteio.