INVESTIMENTO: Governo anuncia instalação da Valeo em Cachoeirinha

Escrito por  Vanessa Martins 12 Setembro 2018 Publicado em Últimas Notícias
INVESTIMENTO: Governo anuncia instalação da Valeo em Cachoeirinha foto: Kátia Freitas

Empresa do ramo de refrigeração já está recrutando mão-de-obra da cidade e região. A expectativa é que gere entre 100 e 150 empregos diretos.

Em reunião com a imprensa local nesta quarta-feira, 12, o Governo Municipal anunciou a instalação da Valeo, empresa francesa de fabricação de componentes para automóveis e de equipamentos de refrigeração, que está há 40 anos no Brasil e vai abrir, em Cachoeirinha, a sua 12ª unidade. A expectativa, segundo o gerente-geral Paulo Aita, é de que a filial cachoeirinhense gere entre 100 e 150 empregos diretos até 2023, quando a fábrica estará com 100% de sua capacidade instalada. A unidade vai fabricar equipamentos para transporte frigorífico, para empresas do ramo e grandes transportadores. Cachoeirinha foi escolhida devido à localização privilegiada do seu distrito industrial: próximo à capital e de grandes rodovias, como a Free Way.

Para o prefeito Miki Breier, esta é uma ótima notícia, "principalmente neste momento de grande expectativa em relação ao resultado do período eleitoral. Em geral, as empresas seguram os investimentos. Cachoeirinha está de portas abertas e buscando sempre atrair novas empresas, que geram empregos, geram impostos, movimentam a nossa economia. É disso que precisamos para sair da crise".

O secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi e o diretor do Centro das Indústrias de Cachoeirinha, Arno Laux, anunciaram também que novos empreendimentos estão sendo negociados e devem ser instalados na cidade em breve, resultando em mais de mil empregos. "É muito incipiente ainda, mas logo vamos poder dar mais detalhes", falou Elvis.