Escrito por  Andressa de Bem e Canto 13 Setembro 2018 Publicado em Últimas Notícias
ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeitura assina contrato para construção de novo CRAS Colinas Divulgação

Atualmente, a unidade está instalada em uma casa locada pela Prefeitura e com a construção da nova sede, o município economizará R$ 30 mil por ano.

A Prefeitura de Cachoeirinha assinou, em agosto, o contrato de obra n° 029/2018 com a empresa Bortolli e Bortolli para a construção de um novo CRAS Colinas. Atualmente, o CRAS Colinas está instalado em uma casa locada pela Prefeitura e com a construção da nova sede, o município economizará R$ 30 mil por ano. Conforme o secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Valdir Mattos, além de uma economia mensal com aluguel de R$ 2.500, “o novo CRAS Colinas visa ao melhor atendimento dos usuários e ao bem-estar dos servidores que trabalham no local”.
    A nova casa que abrigará o CRAS Colinas terá aproximadamente 170m², oito salas, dois banheiros e acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais. A construção será instalada na Rua Guaianá, ao lado do número 700, entre o Acolhimento Institucional Municipal Amarelinha (AIMA) e o Conselho Tutelar.
    O valor total da obra é de R$ 370 mil, sendo R$ 350 mil do Governo Federal e R$ 20 mil de contrapartida do município. As obras devem começar em outubro e tem o prazo de seis meses para serem concluídas, a partir da data de início. O fornecimento de material e a mão de obra são de responsabilidade da empresa contratada para executar a obra.