MEIO AMBIENTE: Prefeitura participa do Dia Mundial da Limpeza

Escrito por  Vanessa Martins 13 Setembro 2018 Publicado em Últimas Notícias
MEIO AMBIENTE: Prefeitura participa do Dia Mundial da Limpeza Divulgação

Mutirão de recolhimento de lixo à beira do rio Gravataí será realizado no próximo sábado, dia 15.

No dia 15 de setembro, 150 países estarão mobilizados para 24 horas de limpeza. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. Cachoeirinha se integrará ao movimento e convida a comunidade a participar, no sábado, das 8h30min às 11h30min, do mutirão de limpeza das margens do rio Gravataí. O local de encontro será o Dique, nas proximidades da Ponte (Avenida Nossa Sra. da Boa Viagem, bairro Jardim América).

O secretário municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Belarmino Dias, faz um chamamento: "convide seus amigos, parentes, vizinhos para participarem deste dia, organizando mutirões de limpeza em locais como a praça do seu bairro, por exemplo. Vamos chamar a atenção de todos para que façam o descarte correto dos resíduos, preservando a natureza e poupando recursos públicos que podem ser investidos em saúde, educação e outros".