SERVIÇO MILITAR: Cerimônia de Juramento à Bandeira ocorreu nesta sexta-feira

Escrito por  Gabriel Silveira 05 Outubro 2018 Publicado em Últimas Notícias
SERVIÇO MILITAR: Cerimônia de Juramento à Bandeira ocorreu nesta sexta-feira Katia Freitas

Evento contou com a presença de 500 jovens residentes e alistados em Cachoeirinha, nascidos até 2000

Nesta sexta-feira pela manhã, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, foi realizada a cerimônia Cívico Militar de juramento à Bandeira Nacional. O evento foi comandado pelo Tenente Ernani Carreta Nunes, do 26º Batalhão da Polícia Militar, e contou com a presença de 500 jovens residentes e alistados em Cachoeirinha, nascidos em 2000 ou anos anteriores, que foram dispensados do Serviço Militar e firmaram compromisso com a Pátria. Estiveram presentes no evento autoridades como o prefeito Miki Breier, secretários e representantes da Guarda Municipal e Polícia Militar, além de familiares e amigos dos dispensados.
Após o juramento, alguns jovens receberam das autoridades o Certificado de Reservista. Os demais devem retirar o documento na sede da Junta Militar (localizada no pátio da Prefeitura). O prefeito Miki Breier saudou a todos os presentes e salientou a importância de os jovens cumprirem esta etapa. “A presença de todos vocês é muito importante, pois nesta cerimônia viemos destacar os valores da Pátria, de humanidade e de igualdade, que fazem parte da formação de vocês para a vida e para fazer o bem” disse.