LEITURA: 31ª Feira do Livro começa na segunda-feira

Escrito por  Gabriel Silveira 05 Outubro 2018 Publicado em Últimas Notícias

Com o tema "A Leitura cabe em qualquer lugar", o evento ocorre no Parcão da Paz Ignácio Aloysio Herbert de 8 à 14 de outubro, e tem como patrona a artista Monika Papescu

A 31ª Feira do Livro de Cachoeirinha tem início na segunda-feira, 08 de outubro. Com o tema "A Leitura Cabe em Qualquer Lugar", o evento ocorre no Parcão da Paz Ignácio Aloysio Herbert, até o dia 14 de outubro, e tem como patrona a artista Monika Papescu. A cerimônia que marca a abertura do evento tem início às 18h30min.
O evento acontecerá em uma estrutura coberta, com palco para apresentações artísticas, um espaço para contação de histórias e outro para encontros com autores e oficinas, além de oito estandes de livreiros. "A Feira este ano quer mostrar à comunidade escolar e público em geral que a leitura pode ser acessível em todos os lugares, tanto nos meios tradicionais quanto nos virtuais", destaca o prefeito Miki Breier.
"O retorno da Feira para o Parcão também é uma forma de tornar o acesso à atividade mais facilitado, devido à localização mais central do parque", esclareceu a secretária municipal de Educação, Rosa Maria Lippert. Outra novidade desta edição é que o evento será gerido em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

A Patrona

A ilustradora Mônika Papescu é natural de São Paulo, mas mora no Rio Grande do Sul há 15 anos e já participou de diversas edições da Feira do Livro de Cachoeirinha, além de outras atividades culturais, como contação de histórias. "Minha expectativa quanto a Feira do Livro é difícil responder. É uma honra e uma responsabilidade imensa. Acho maravilhoso apresentar meu trabalho a todos. É uma área apaixonante e a cada lugar que vou, exponho meu trabalho, a forma como trabalho, como aprendi e continuo aprendendo, eu cresço mais ainda e percebo o interesse das pessoas pela ilustração. Adoro incentivar, dar dicas e mostrar caminhos e, mais ainda, trocar experiências e aprender", revelou ela.

Acompanhe a programação do primeiro dia de atividades da 31ª Feira do Livro