ADMINISTRAÇÃO: Folha de pagamento dos servidores será paga através do Santander

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 09 Outubro 2018 Publicado em Últimas Notícias
ADMINISTRAÇÃO: Folha de pagamento dos servidores será paga através do Santander Arte: Gabriel Bernardo

Acompanhe o calendário de portabilidade para os servidores municipais.

A Prefeitura de Cachoeirinha informa que vendeu a folha de pagamento dos servidores municipais para o banco Santander. No momento, o banco está em fase de análise de dados junto ao município, para que possa fazer a mudança, envolvendo áreas como TI, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, entre outros. O Santander terá um posto de atendimento dentro da Prefeitura, hoje ocupado pela Caixa, além de caixas eletrônicos, no terminal ao lado da sede.
    O secretário de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Gilson Stuart, revela que o banco vai realizar ações na Prefeitura e demais sedes do Executivo Municipal, entre os meses de outubro e novembro, a fim de que os servidores abram conta. “A ideia do Santander é oferecer um pacote atrativo, para que o servidor mantenha conta corrente no banco e não somente a conta salário”, declara o titular da pasta.
    A folha de pagamento dos servidores foi vendida por cerca de R$ 3,5 milhões, através de processo licitatório. O superintendente do Departamento de Compras, Alex Branco, comenta que desde 2017, o município vinha ofertando a sua folha de pagamento para bancos públicos e privados, porém sem sucesso. “Só no terceiro pregão eletrônico, já em 2018, a Prefeitura conseguiu vender sua folha, com a redução do valor pedido inicialmente”, explica Branco.
    O Santander ficará com a folha de pagamento dos servidores durante cinco anos, a contar do mês de outubro de 2018. O banco anterior, a Caixa, também ficou com a folha por cinco anos. Acompanhe, no quadro ao lado, o dia e local em que os servidores de cada secretaria devem comparecer levando RG e comprovante de residência atualizados, a fim de que não seja prejudicado o recebimento do salário.