Escrito por  Gabriel Silveira 09 Outubro 2018 Publicado em Últimas Notícias
EDUCAÇÃO: Seguem abertas às inscrições para ingresso de alunos na Educação Infantil em 2019 Katia Freitas

Prazo vai até o dia 31 de outubro. Crianças do pré 1, matriculadas em Escolas Municipais de Ensino Fundamental ou Creches Comunitárias, onde não há turma de Pré 2, também devem se inscrever.

Desde o dia 02 de outubro estão abertas às inscrições para ingresso de alunos na Educação Infantil em 2019. Esse prazo vale para Berçário e Maternal, além da Pré-Escola. Crianças do pré 1, matriculadas em Escolas Municipais de Ensino Fundamental ou Creches Comunitárias Conveniadas, onde não há turma de Pré 2, também devem se inscrever. Os pais dos pequenos devem comparecer à Central de Matrículas, das 8h às 17h.
Quanto ao Sorteio Público, para Berçário e Maternal, o processo levará em consideração critérios como idade e zoneamento, ou seja, local onde mora a família. Para a pré-escola, vale também a maior idade. O sorteio será nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2019, no auditório da Smed. As matrículas ocorrerão nos dias 14, 15 e 18 de fevereiro de 2019, da seguinte forma: para crianças contempladas com vaga em Emei e Emef, a matrícula deverá ser efetuada na própria instituição, no horário das 8h às 17h; para vaga em Creche Comunitária Conveniada, a matrícula deverá ser efetuada junto à Central de Matrículas, em seu horário de funcionamento. A Portaria ainda reafirma que o horário de atendimento em EMEIs e Creches Comunitárias será de turno integral para Berçário e Maternal e meio turno para Pré-Escola (8h às 12h ou 13h às 17h). Todas as informações você acessa no anexo ao final da página.
A secretária municipal de Educação, Rosa Maria Lippert, destaca que "as vagas para Berçário e Maternal serão distribuídas de acordo com o sorteio público. Para pré-escola a designação das vagas será efetuada pelo próprio sistema, que considera o zoneamento. Além disso, é importante lembrar que as vagas não serão concedidas por ordem de chegada, portanto não haverá necessidade de filas. As inscrições poderão serem feitas diretamente nas escolas ou na Central de Matrículas". Dúvidas podem ser sanadas na própria escola ou pela Central de Matrículas, localizada na Rua Érico Veríssimo, número 570, bairro Parque da Matriz, ou pelo telefone 3441-8700.

Documentação obrigatória (original e fotocópia)

Para a inscrição:
I - RG do responsável legal;
II - Certidão de Nascimento e/ou RG da criança;
III - Comprovante atualizado de residência em nome do responsável legal (conta de água, luz, telefone fixo, cartão do Posto de Saúde, declaração do CRASS, declaração do Conselho Tutelar ou contrato de aluguel com as assinaturas reconhecidas em Cartório juntamente com uma conta de água, luz ou telefone fixo que seja do endereço) ou declaração do proprietário do imóvel devidamente assinada com cópia do RG.

Para a transferência:
Mesma documentação acima, acrescida do comprovante de escolaridade.

Para a matrícula:
I - certidão de nascimento e/ou RG da criança;
II- RG do responsável;
IV - carteira de vacinação da criança atualizada e acompanhada de declaração exarada pela Unidade de Saúde mais próxima, acerca da situação vacinal do menor;
V – cartão Bolsa Família se a família possuir;
VI – cartão SUS.