MELHORIA: Serviços da Mobilidade passam a ser oferecidos na sede da Prefeitura

Escrito por  Gabriel Silveira* 07 Novembro 2018 Publicado em Últimas Notícias

Centralização facilita o acesso dos contribuintes a direitos como cartão de estacionamento para uso das vagas, defesas de autuação e recursos, passes para transporte coletivo.

A sede da Prefeitura passa a centralizar todos os serviços que antes precisavam ser feitos na sede da Mobilidade, no bairro Morada do Bosque, facilitando o acesso dos contribuintes.

No Protocolo, é possível encaminhar a documentação e fazer a retirada do cartão de estacionamento para veículos de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção e de estacionamento para uso das vagas destinadas aos idosos. Também o protocolo de entrega de defesas da autuação, recursos de multa e solicitação de certidão de acidente de trânsito.

No subsolo, na sala 17, são feitas as solicitações de passes especiais para transporte coletivo, tanto para idosos quanto apara pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção e estudantes.

De acordo com o prefeito Miki Breier, as solicitações já eram feitas na Prefeitura, porém a retirada, na sede da Secretaria, dificultava e confundia algumas pessoas. “Recebemos esta demanda de diversas pessoas. Agora, tanto o pedido quanto a entrega serão no mesmo lugar, o que vai evitar confusões e facilitar a vida de quem precisa deste documento”, completa.

O secretário de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa, explica que o serviço mais recente a ser oferecido na prefeitura é a dos cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. Já devem ser retirados na Prefeitura os cartões solicitados a partir do dia cinco de novembro.

Para quem deseja adquirir os cartões do idoso e segurança, basta comparecer na Prefeitura (Av. Flores da Cunha, 2209), no Protocolo Geral, portando os seguintes documentos: Comprovante de Residência ou declaração do proprietário, e carteira de identidade. Para o caso de pessoas com deficiência, é necessário também levar um atestado médico do CID. O prazo para retirada é de 20 dias corridos a partir da data de abertura do pedido.