Escrito por  Andressa de Bem e Canto 09 Novembro 2018 Publicado em Últimas Notícias
EDUCAÇÃO: Período de rematrículas para alunos do EJA e EJA EaD semipresencial começa dia 12 de novembro Arquivo Comunicação

As inscrições para novos alunos no EJA e EJA EaD semipresencial serão realizadas nos períodos de 03 a 28 de dezembro de 2018 e de 17 de junho a 19 de julho de 2019, respectivamente, para o primeiro e o segundo semestre de 2019.

A Secretaria Municipal de Educação informa que estará aberto, de 12 a 23 de novembro de 2018, o período de rematrículas para os alunos do EJA e EJA EaD semipresencial para o 1° semestre de 2019. As rematrículas para o 2° semestre na mesma modalidade ocorrerão de 1° a 12 de julho de 2019. Os estudantes deverão se rematricular na escola em que cursam o EJA, nos dias e horários de funcionamento da instituição de ensino.
    Para alunos novos no EJA e EJA EaD semipresencial, primeiro serão realizadas inscrições, nos períodos de 03 a 28 de dezembro de 2018 e de 17 de junho a 19 de julho de 2019, respectivamente, para o primeiro e o segundo semestre de 2019, nas escolas que oferecem a modalidade. As matrículas dos ingressantes serão nas escolas em que o aluno efetuou a inscrição, de 02 de janeiro a 15 de março de 2019 e de 10 de julho a 16 de agosto de 2019, respectivamente, para o 1º semestre e o 2º semestre de 2019.
    Conforme a secretária de Educação, Rosa Lippert, o município oferece EJA em três Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs): no Alzira e no Carlos Wilkens, o EJA é presencial, e no Fidel Zanchetta é EaD semipresencial. “Atualmente, temos cerca de 400 alunos de EJA em Cachoeirinha. É uma modalidade de educação importante para que jovens e adultos possam retomar ou concluir seus estudos”, pontua a titular da pasta.
    Para realizar a matrícula, é preciso ter no mínimo 15 anos completos e levar certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, histórico escolar ou atestado de escolaridade. A matrícula poderá ser feita pelo próprio aluno, quando maior de 18 anos, ou pelos pais ou responsáveis.
     As rematrículas serão realizadas mediante atualização dos dados cadastrais, com a assinatura e o registro do número do documento de identidade do próprio aluno ou do responsável legal, quando menor de 18 anos. A Portaria n° 005/2018, que estabelece sobre as rematrículas, inscrições e matrículas do EJA está publicada no Diário Oficial do Município do dia 08 de novembro de 2018 e pode ser acessada neste link: