Escrito por  Vanessa Martins 04 Dezembro 2018 Publicado em Últimas Notícias
MOBILIDADE: Educação para o Trânsito une esporte, lazer, cultura e solidariedade em passeio ciclístico Divulgação Educatran

Na primeira edição do projeto "Conhecendo Cachoeirinha na Bike", o lar de idosos Nossa Senhora Aparecida foi beneficiado com donativos.

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito (Educatran), ligada à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, realizou uma atividade diferente das habituais palestras, blitzes educativas e ações nas escolas. Com o intuito de valorizar o uso da bicicleta como uma alternativa ao transporte automotivo, os agentes de trânsito promoveram o primeiro passeio do projeto "Conhecendo Cachoeirinha na Bike". "Além do uso da bicicleta, queremos chamar a atenção da comunidade para a importância do lazer, do esporte, da solidariedade e, ainda, mostrar um pouco da história da nossa cidade. Nesta edição, passeamos pelas margens do Dique do Rio Gravataí, local que muitos participantes nem conheciam de perto", lembrou o coordenador da Educatran, Paulo Renato Cardoso. Os ciclistas contribuíram com 1Kg de alimento não-perecível cada e, ao final do percurso, as doações foram entregues ao Lar Nossa Senhora Aparecida, de Cachoeirinha, que abriga idosos.

O próximo passeio ciclístico está marcado para o dia 15 de dezembro e será realizado em direção ao Parque Municipal Tancredo Neves. Desta vez, serão arrecadados brinquedos que serão destinados ao Rotary Club Cachoeirinha. O ponto de partida será na Cia do Ciclista, na rua Rio Branco, 139, às 8h30min. Em caso de chuva, a atividade será suspensa.

A ação contou com a parceria da Cia do Ciclista, dos Amigos da Bike, do grupo Pedal do Vale, dos ciclistas da Brigada Militar, do CFC Shopping do Vale, do CFC Ritter e dos grupos de resgate Anjos do Asfalto e Resgate Vida.