EDUCAÇÃO: Obra da EMEI Moradas do Bosque é retomada

Escrito por  Vanessa Martins 29 Janeiro 2019 Publicado em Últimas Notícias
Arquivo Arquivo Foto: Fernando Planella

Depois de finalizada, a Escola de Educação Infantil vai disponibilizar entre 160 e 180 vagas de berçário, maternal e pré-escola.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Moradas do Bosque, cuja obra estava paralisada, foi retomada este mês. A empresa CPX, vencedora do processo licitatório, tem até o mês de agosto para finalizar o empreendimento. Mais da metade da construção está pronta, mas faltam ainda: acabamento, aberturas, piso e instalação de caixa d'água. O investimento previsto é de R$ 1,3 milhão.
Depois de finalizada, a EMEI Moradas do Bosque vai disponibilizar entre 160 e 180 vagas de berçário, maternal e pré-escola. De acordo com o coordenador de Obras e Convênios Federais da Secretaria Municipal de Educação, João Batista Fraga, já foi liberada a documentação para ligação água e luz e a ordem de início da obra para a empresa.
Outra EMEI que está paralisada e deve ser retomada este breve é a Central Park, localizada na Av. Ary Rosa dos Santos, próxima ao estádio de futebol do Cruzeiro, que está em fase de estudos para a viabilização do processo licitatório. Em setembro, 60 novas vagas foram abertas na Educação Infantil com a conclusão da obra da escola Ema Borges dos Santos, localizada no bairro Jardim Colinas.
"Estamos construindo e realizando com muito planejamento e responsabilidade, elencando prioridades de acordo com o orçamento que temos, para que dívidas não sejam deixadas para as próximas gestões. Queremos entregar a casa organizada", concluiu a secretária municipal de Educação, Rosa Maria Lippert.