Escrito por  Diretoria de Comunicação Social 31 Janeiro 2019 Publicado em Últimas Notícias
EDUCAÇÃO: Confira o resultado do Sorteio Público para as vagas de Berçário e Maternal Kátia Freitas

Acesse a matéria para acompanhar os links com os resultados dos sorteios já realizados. As listas das demais escolas serão incluídas assim que forem disponibilizadas pela Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação realiza o Sorteio Público para as vagas de Berçário e Maternal nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, no auditório da pasta. Ao final desta matéria estão os links com os resultados dos sorteios já realizados. As listas das demais escolas serão incluídas assim que forem disponibilizadas pela Secretaria de Educação.

Em fevereiro, nos dias 14, 15 e 18, ocorrem as matrículas, da seguinte forma: para crianças contempladas com vaga em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEF) a matrícula deverá ser efetuada na própria instituição, no horário das 8h às 17h; para vaga em Creche Comunitária Conveniada, a matrícula deverá ser efetuada junto à Central de Matrículas.

"É importante que os estudantes ou seus responsáveis fiquem atentos aos prazos e tenham em mãos os documentos necessários atualizados para matrícula. Todas as dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3441-8700 ou presencialmente na Central de Matrículas, que fica na Rua Érico Veríssimo, 570, bairro Parque da Matriz", alerta a secretária municipal de Educação, Rosa Maria Lippert.

Para transferências e reingresso do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de quem perdeu o prazo para inscrição no Pré 1 e Pré 2 (aberto em outubro) e para o ingresso no 1º ano do Ensino Médio, o candidato ou responsável deve acessar o site www.educacao.rs.gov.br. Para as demais situações, deve procurar a Central de Matrículas do município.

Confira o início das aulas na rede municipal:

> 07 de fevereiro, início das atividades com as crianças rematriculadas nas EMEIs;

> 14 de fevereiro, atividades letivas com as crianças de Pré-escola;

> 19 de fevereiro, início das atividades para as crianças das EMEIs com novas matrículas;

> 21 de fevereiro, início das aulas nas EMEFs e início da Educação de Jovens e Adultos (EJA);

> 18 de março, início dos atendimentos no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Lampadinha (Cmaeel).