ESPORTE: Cachoeirinha sedia competições de Tiro com Arco Indoor

Escrito por  Vanessa Martins 04 Fevereiro 2019 Publicado em Últimas Notícias

Sábado, dia 9, iniciará o Campeonato Gaúcho com a primeira Etapa do Indoor Brasil/FeGAF, no Ginásio Municipal do bairro Fátima

No próximo sábado, 9, acontece a primeira etapa do Campeonato Indoor Brasil/FeGAF, no Centro Multiúso Neuri Jandrey dos Santos (antigo Ginásio Municipal), no bairro Fátima. A competição, promovida pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha, será realizada durante todo o final de semana, a partir das 9h, e tem entrada franca.
Conforme o técnico da Associação Arthemis, Cristiano Zarichta, “no turno da manhã será realizada a etapa qualificatória, seguidas das eliminatórias (combates) até saírem os campeões das etapas Arco recurvo e Arco composto”.
O campeonato será realizado em cinco etapas: neste final de semana e nos meses de abril, maio, junho e julho. Em agosto acontece a Copa Indoor FeGAF.
Em novembro passado, o Ginásio Municipal sediou o 3º Campeonato Municipal Inter-Núcleos de Arco e Flecha do Projeto Alvo no Futuro. O evento seguiu padrão internacional conforme grandes eventos de Tiro com Arco, com direito a narração e finais com tiros alternados. Em julho, arqueiros de Cachoeirinha conquistaram as principais medalhas do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco 2018. A competição foi realizada no campo da Federação Mineira do Arco e Flecha, complexo do Mineirinho, na Pampulha, em Belo Horizonte.
Todos os sábados, no Centro de Treinamentos do Cadop, a Associação Arthemis realiza atividades de arco e flecha. A Arthemis foi fundada em 2015 com o objetivo de fomentar o esporte na cidade de Cachoeirinha e arredores. Atualmente, a associação conta com 28 participantes, sendo eles oito de alto rendimento, das categorias de base e dez adultos que praticam de forma recreacional. Os treinos ocorrem aos sábados, na parte da tarde, na Associação.
Cachoeirinha é referência nacional no esporte que é oferecido também como atividade no turno inverso do horário escolar. Hoje, são dez crianças, de dez a 14 anos, que integram o projeto Alvo no Futuro e treinam nas segundas-feiras, das 10h às 12h ou das 16h às 18h, no Ginásio Municipal.