PROTEÇÃO ANIMAL: Começa a obra do Cachorródromo

Escrito por  Vanessa Martins 05 Fevereiro 2019 Publicado em Últimas Notícias
PROTEÇÃO ANIMAL: Começa a obra do Cachorródromo Divulgação

Equipamento voltado ao lazer e integração entre cães e seus tutores está sendo instalado no Parcão da Paz.

O passeio dos pets terá agora um espaço seguro. Nesta terça-feira, dia 5, a Diretoria de Proteção Animal, da Secretaria Municipal de Trabalho, Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, deu início à instalação do Cachorródromo. O equipamento está sendo construído no Parcão da Paz Aloysio Ignácio Herbert. Conforme o prefeito Miki Breier, a iniciativa atende à demanda da comunidade e o Parcão é um local estratégico, já que alia a prática esportiva e de lazer da população e é bastante frequentado pelos pets, principalmente aqueles cujos donos moram em apartamentos no entorno. "Além de ser mais seguro para os cães e também para os frequentadores do parque, o espaço vai permitir que eles possam brincar e interagir livremente", explica ela.
Conforme a diretora do setor, Tarciz Laus, o Cachorródromo, cujo perímetro será protegido por tela, terá placa informativa com as regras de uso do espaço; brinquedos adequados aos cachorros, como barras, túneis, rampas e pranchas; bancos, lixeiras, bebedouros, sacos coletores de fezes, entre outros. "Além disso, através da parceria com o adestrador Froner, serão oferecidas orientações gratuitas aos frequentadores para melhorar a comunicação entre cães e tutores", informa.
O projeto conta ainda com a parceria do Departamento de Ação Social e Comunitária do Esporte Clube da COHAB e do grupo de proteção animal Patinhas do Amor.