SAÚDE: Levantamento sobre Aedes será feito em dois mil imóveis

Escrito por  Vanessa Martins 05 Fevereiro 2019 Publicado em Últimas Notícias
SAÚDE: Levantamento sobre Aedes será feito em dois mil imóveis Divulgação

Agentes buscam locais onde haja infestação de larvas do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Começou na segunda-feira, 4, o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), que tem por objetivo mapear a presença de larvas do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Conforme o coordenador do setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Gelson Braga, a cobertura será feita por amostragem durante 10 dias e tem como meta verificar dois mil imóveis. "Esta atividade é muito necessária, pois diagnosticará a atual e real situação da presença do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, possibilitando o planejamento de ações, evitando possível transmissão dessas doenças".
Os moradores precisam facilitar a entrada dos agentes, que estarão munidos de uniforme e crachá de identificação. A identidade pode ser confirmada pelo telefone 3041.8656. O levantamento vai até o dia 13 de fevereiro, incluindo sábados, e com horários estendidos até 19h.
O prefeito Miki Breier apela que a população faça a sua parte, fazendo a manutenção dos terrenos e residências, descartando cada fonte de água parada. "Evitar a contaminação pelo mosquito Aedes Aegypti é uma responsabilidade de cada um de nós!", afirmou.