GOVERNO: Milene Cristine Silva assume a pasta de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo

Escrito por  Gisele Ortolan 05 Fevereiro 2019 Publicado em Últimas Notícias
Fernando Planella Fernando Planella

Posse aconteceu nesta terça-feira. A nova secretária substitui Sônia Rejane.

O prefeito Miki Breier deu posse à nova secretária da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Smcelt), nesta terça-feira, dia 5. Milene Cristine Silva assume a pasta substituindo Sônia Rejane. Na transmissão de cargo, que aconteceu na sede da Smcelt, Miki destacou que a mudança mantém as diretrizes e os princípios da gestão. “O desafio de fazer mais se apresenta a cada dia. Nosso chefe é o povo da cidade e para o nosso governo, a premissa é que ele fale, seja no Diálogos com a Cidade, no Prefeitura com a Gente, no Gabinete da Gente, ou nos vários momentos e situações em que precisa ter sua demanda atendida. Precisamos nos colocar no lugar do outro, principalmente dos que não têm acesso. Por isso, esta, como as demais Secretarias, deve se manter a serviço dos interesses da nossa comunidade”, afirmou.
Milene agradeceu a acolhida e a oportunidade. “Cada dia é de aprendizado. Acredito que somando esforços, apreendendo juntos, valorizando o que já foi feito e está dando certo, podemos agregar e melhor ainda mais, cuidando de todos”, destacou.
Ao se despedir, Sônia, emocionada, agradeceu a oportunidade ao prefeito Miki, a parceria dos secretários e o comprometimento dos colaboradores. “Ficam muitas marcas positivas, de trabalho e empenho, que é o que as pessoas da nossa cidade esperam e merecem”, disse.
O secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz, ao dar as boas-vindas à nova titular, lembrou a qualidade e dedicação da ex-secretária, Sônia e desejou boa sorte à nova colega: “marcastes com o que de melhor se pode esperar de uma figura pública, fazendo um grande trabalho para nossa cidade. Milene, estaremos juntos, como tem sido desde o início desta gestão, através da atuação, muito integrada, do nosso secretariado”.
Representando os secretários, Elvis Valcarenghi, de Planejamento e Captação de Recursos, lembrou que, como ex-diretora, Milene foi exemplo por sua postura proativa, compromisso com o trabalho e parceria com os colegas.
Em nome da Câmara Municipal, o vereador Manoel D´Ávila reforçou a trajetória e o compromisso do PDT com o governo e a cidade. “É uma grande honra e um privilégio ao nosso partido fazer parte do Executivo, contribuindo, desde o início, com esta Secretaria que é uma das mais ativas”.

PERFIL
Milene Cristine Silva é ex-diretora da Prefeitura de Cachoeirinha. Técnica em Enfermagem, trabalhou na área de Genética Humana e Medicina Fetal, também como empresária e representante comercial. Tem 34 anos, é natural de Itajaí/SC e mora em Cachoeirinha desde os 15 anos. Tem dois filhos: Matheus Guilherme da Silva, de 14 anos; e Carlos Eduardo Silva de Sousa, de dez anos.