MEIO AMBIENTE: Prefeitura assina convênio para recuperação de aterro Santa Tecla

Escrito por  Carol Candido 06 Março 2019 Publicado em Últimas Notícias

Mais de R$ 2 milhões serão investidos pela prefeitura de Cachoeirinha para regeneração do local.

Cachoeirinha, Gravataí, Porto Alegre e Esteio terão responsabilidade conjunta em recuperar o aterro Santa Tecla. O convênio tem o objetivo de garantir a execução financeira do PRAD- Programa de Recuperação da Área Degradada, no aterro. A ação deve durar cerca de 20 anos, até que seja concluída a manutenção e monitoramento da área.
A medida faz parte do termo firmado em conjunto pelos município e assinado pelo prefeito Miki Breier na na última sexta-feira, 1º de março. Participaram do ato, prefeito de Cachoeirinha Miki Breier secretário de Governança e Gestão Juliano Paz, prefeito de Gravataí Marco Alba, diretor superintendente da Fundação de Planejamento Metropolitano Regional Pedro Bisch Neto e o secretário substituto de Serviços Urbanos de Gravataí Paulo Garcia. Durante 15 anos o aterro recebeu resíduos recicláveis dos 4 municípios.
“Cachoeirinha será responsável e investirá pela recuperação de 8% da área. Estamos nos comprometendo a auxiliar na recuperação. É um gesto de responsabilidade ambiental”, concluiu o prefeito Miki Breier.