ADMINISTRAÇÃO: Prefeitura implantará o Protocolo Eletrônico

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 15 Julho 2019 Publicado em Últimas Notícias
ADMINISTRAÇÃO: Prefeitura implantará o Protocolo Eletrônico Foto: Kátia Freitas

Processos serão digitalizados, assim como os documentos, e encaminhados de forma online à Secretaria correspondente.

A Prefeitura de Cachoeirinha, através da Secretaria de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, está implantando o Protocolo Eletrônico, que incluirá todos os processos encaminhados no Protocolo Geral. A assinatura do Decreto que oficializa a medida será no dia 18 de julho.
O Protocolo Geral, na sede da Prefeitura, continuará atendendo normalmente ao contribuinte, o que muda é a digitalização dos processos e dos documentos, encaminhados de forma online à Secretaria correspondente. Cada Secretaria está recebendo treinamento para os servidores que operarão o Protocolo Eletrônico.
A secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello Lima, revela que, no modelo atual, 80% dos processos que tramitam no Protocolo Geral ficam pendentes e atrasados. “A tramitação física dos processos também faz com que muitas coisas se percam. O Protocolo Eletrônico trará mais agilidade, praticidade e economia para o município”, avalia a titular da pasta. A ideia é que, no futuro, seja possível o próprio cidadão fazer um protocolo online.