EU AMO, EU CUIDO: Prefeitura inaugura mais um trecho de calçadas

Escrito por  Vanessa Martins 16 Julho 2019 Publicado em Últimas Notícias
Fernando Planella Fernando Planella Fernando Planella
O trecho de 371 m² de área revitalizada vai da Avenida Lídio Batista Soares até o supermercado Nacional
O trecho de calçadas da Avenida Flores da Cunha feito através da parceria entre proprietários e Prefeitura foi entregue nesta terça-feira, 16. Com 65,4 metros de comprimento e 371 m² de área revitalizada, o espaço vai da Avenida Lídio Batista Soares até o supermercado Nacional, na parada 51.
No ato de inauguração, o secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, destacou a parceria com a comunidade e integração das secretarias municipais para a concretização do projeto. A obra, que faz parte do projeto “Cachoeirinha, eu amo, eu cuido: calçadas”, é uma parceria entre os comerciantes locais, que doam o material utilizado, como os PVS, e o Poder Público municipal, que colabora com o projeto e toda a mão de obra necessária.
Gilson Stuart, titular da Governança e Gestão, citou que “um os legados desta gestão é a revitalização das calçadas da Flores da Cunha. E isso não seria possível sem a parceria dos comerciantes. O prefeito estar presente com a comunidade, com os comerciantes faz muita diferença”. Na semana passada foi iniciada a obra no trecho entre Artur Ózzio e Dona Cecília.
O vice-prefeito Maurício Medeiros lembrou que, “apesar das dificuldades, as obras estão acontecendo. Quem transita aqui todos os dias talvez não perceba, mas quem vem de fora, nota como a cidade está mudando, percebe as mudanças. Quero agradecer toda a comunidade pela parceria. Muita coisa está sendo feita e temos que mostrar”.
Já o prefeito Miki Breier agradeceu todos os comerciantes e proprietários que foram parceiros nesta obra. “Estamos desde o início do governo empenhados em fazermos uma cidade melhor, mais limpa, mais cuidada, para que as pessoas possam viver melhor aqui. Calçada organizada é sinal de segurança. Nós não conseguimos fazer tudo sozinho, precisamos de quem compreende que precisamos das parcerias. Estamos trabalhando muito para resolver muitas questões e há ainda muito o que se fazer”, concluiu.
Quem passa pelo no local, aprova a mudança, como a vendedora Camila dos Santos, de 17 anos: “ficou bonito e facilita o deslocamento dos cadeirantes”. Além disso, a dona de casa Maria Isabel Moreira, de 51 anos, destacou ainda a maior facilidade para estacionar os carros.