DIVERSIDADE: Cachoeirinha realizará segunda edição da parada LGBT+

Escrito por  Judy Wroblewski 09 Agosto 2019 Publicado em Últimas Notícias
DIVERSIDADE: Cachoeirinha realizará segunda edição da parada LGBT+ Foto: Divulgação

Evento pela igualdade e respeito acontece no dia 3 de novembro, no Parcão, das 14h às 21h

No dia 3 de Novembro, Cachoeirinha realizará a segunda parada LGBT+ com o tema “Toda forma de amor deve ser respeitada”. O movimento acontecerá no Parcão de Cachoeirinha das 14h às 21h.
Segundo o idealizador e apresentador do evento, Ricardo Cavalheiro, que interpreta a drag queen Magnólia Sumer, a Parada é um dia de luta e também de festa. “É um dia de comemorar mais um ano de resistência e luta por igualidade”, afirma.
A parada será uma tarde de muitos shows de Drags, grupos de dança, DJ e coroamento da rainha LGBT+ de 2019 da cidade. A importância e objetivo do evento é a luta pelos direitos iguais e respeito sempre.
O evento terá apoio da Prefeitura, que cedeu o espaço do Parcão, e parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. De acordo com a Primeira dama, Vanessa Morais, o evento é também um momento de reflexão social. “A população LGBT+ vive diariamente o preconceito e resiste bravamente, sendo que, infelizmente, em alguns casos, esse preconceito é fatal. Cachoeirinha é uma cidade que cuida de todos, por isso a importância do evento. Devemos lutar pelos direitos e pelo respeito as diferenças”, observa.

*Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado