GINCANA: Escolas de Cachoeirinha se engajam na campanha Tampinhas Coloridas

Escrito por  Andressa de Bem e Canto 12 Agosto 2019 Publicado em Últimas Notícias
GINCANA: Escolas de Cachoeirinha se engajam na campanha Tampinhas Coloridas Katia Freitas

A turma vencedora da gincana fará um passeio, no dia 02 de setembro, na fábrica de chocolates Floribal, em Gramado.

O Comitê Viva Mulher e a Secretaria Municipal de Educação estão promovendo uma gincana em onze escolas de Cachoeirinha para arrecadar tampinhas de plástico para a campanha Tampinhas Coloridas. A campanha é uma iniciativa do Comitê Viva Mulher e visa à arrecadação de tampinhas de qualquer tipo de plástico, para auxiliar na manutenção de suas atividades, já que não dispõe de recursos próprios.
    A arrecadação das tampinhas será conferida nesta sexta-feira, 16 de agosto. A turma vencedora da gincana fará um passeio, no dia 02 de setembro, na fábrica de chocolates Floribal, em Gramado, para até 50 pessoas, entre crianças, professores e representantes do Viva Mulher.
    Para a primeira-dama e presidente do Comitê Viva Mulher, Vanessa Morais, engajar as escolas do município foi uma maneira de aumentar a arrecadação das tampinhas e dar mais visibilidade à campanha. “Queremos que as mães dos alunos conheçam o trabalho do Viva e para as crianças também é interessante pois estimula a reciclagem”, aponta Vanessa. As tampinhas recolhidas são vendidas para a empresa de Cachoeirinha Macrosul, que trabalha reciclando este tipo de material.
    Conforme a secretária de Educação, Rosa Lippert, “este trabalho inicia na sala de aula e, além da solidariedade, amor e respeito pela vida de todos no planeta, reflete para toda comunidade escolar a prática de recolher as tampinhas e não deixá-las em qualquer lugar, tornando-se, desta forma, uma atitude rotineira e saudável para o meio ambiente”.
    Atualmente, os demais pontos de coleta das tampinhas são a Prefeitura e o Viva Mulher, mas o Comitê está convidando empresas, instituições e moradores a se engajarem na campanha. Para ser um ponto de coleta é necessário preencher uma ficha de adesão, disponível no Viva Mulher ou no Gabinete do Prefeito.