TIRO COM ARCO: Atletas do projeto Alvo no Futuro participam de competição mundial

Escrito por  Judy Wroblewski 13 Agosto 2019 Publicado em Últimas Notícias
Fernando Planella Fernando Planella

Tiago Porto e o técnico Cristiano Zarichta competirão em Madri, na Espanha, entre os dias 19 e 25 de agosto

O atleta Tiago Porto e o técnico Cristiano Zarichta competirão no mundial de Base da World Archery que acontecerá em Madri, na Espanha, de 19 a 25 de agosto.
Tiago, de 17 anos, participará do mundial na categoria Recurvo Masculino Cadete e Cristiano será um dos técnicos da seleção Brasileira.

Segundo o prefeito, Miki Breier, é uma grande alegria ver o projeto crescendo tanto e enviando um atleta para competir mundialmente. “Nós sempre fizemos questão de ampliar esse projeto e ver ele crescendo tanto é um motivo de muito orgulho para nós”, afirma.
A secretária de Educação, Rosa Lippert, lembrou quão importante esses projetos são para o município. “Desejamos um excelente campeonato, pois o esforço colocado nesse projeto é muito grande e essa conquista é merecida.”
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Alécio da Rosa, competições de tiro com arco são um objetivo para a cidade. “A Secretaria está se empenhando para trazer essas competições para Cachoeirinha também.”
Para o técnico, Cristiano Zarichta, ter a oportunidade de competir mundialmente já é uma grande vitória. “O Brasil ainda está em crescimento no esporte. O fato de ir competir já é muito importante. Somos gratos pela experiência de participar”, explica.
Cristiano é instrutor do programa Alvo no Futuro, iniciado em 2013 e desenvolvido pela Prefeitura de Cachoeirinha, que oferece oficinas de Tiro com Arco para alunos e alunas da rede municipal de ensino como atividade do turno inverso.

*Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado
*Edição: Gisele Ortolan - MTB 9777