Escrito por  Judy Wroblewski 04 Setembro 2019 Publicado em Últimas Notícias
ECONOMIA: Secretaria Municipal de Governança e Gestão cria comissão para captação de recursos Foto: Kátia Freitas

O objetivo da inciativa é suprir as necessidades de equipamento para melhor atender a população

Na quarta-feira, dia 28 de agosto, a Diretoria de Planejamento Estratégico realizou uma reunião para instituir uma comissão de capitação de recursos por meio de projetos institucionais.
Segundo o presidente da comissão, Diego Rebelatto, o objetivo da iniciativa é suprir a necessidade de equipamentos. “A proposta vem ao encontro das estratégias de governo. Estamos empenhados em trabalhar na captação de equipamentos de TI e móveis em curto prazo”, explica.
Para o secretário de Governança e Gestão, Gilson Stuart, a comissão ajudará na economia de gastos. “Visando a economia e o equilíbrio das contas públicas, criamos uma comissão mista para captação de bens e equipamentos através do envio de projetos à instituições públicas e privadas”, afirma o responsável da pasta.
Esses bens e equipamentos serão utilizados para reposição e substituição do patrimônio que se encontra ultrapassado. Buscando maior economia, muitos desses bens estão em estado de seminovos. Todos serão avaliados pela comissão, patrimoniados e distribuídos para os setores que efetivamente necessitarem, visando ao bom atendimento da população.
O projeto está em período de homologação, que tem liberação prevista para essa semana, mas já existem encaminhamentos em aguardo.

Texto de: Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/PMC
Foto/Arte de: Kátia Freitas/PMC
- Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.